Raiff Matos fiscaliza reinauguração da USF Geraldo Magela, solicitada por ofício de seu gabinete
Obra de reinauguração da USF Geraldo Magela atende ao Ofício nº 41/2021 encaminhado pelo gabinete do vereador
O vereador Raiff Matos (DC) participou da reinauguração, na segunda-feira, dia 18, da Unidade de Saúde da Família (USF) Geraldo Magela, localizada no bairro Armando Mendes, na zona Leste da capital.
A obra de reinauguração da USF Geraldo Magela atende ao Ofício nº 41/2021 encaminhado pelo gabinete do vereador Raiff Matos para recuperação completa da unidade.
“Lembro que em 2021 fiz um ofício solicitando que a Prefeitura de Manaus fizesse uma grande revitalização na unidade. Agora o bairro Armando Mendes está em festa. Os moradores ganharam uma nova estrutura totalmente diferente do cenário que vimos naquela época. Feliz em poder contribuir de alguma forma pelo direito dos cidadãos da minha cidade”, afirmou o vereador.
A unidade passou por obras de reforma e adequação e reabre para o atendimento com ambientes reestruturados e projetados para oferecer mais conforto e maior segurança a servidores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
A USF integra a rede de Atenção Primária em Saúde (APS) da Secretaria Municipal de Saúde e é referência para 40 mil habitantes da sua abrangência.
“Esse é meu dever como vereador. Fiscalizar, verificar problemas, solicitar correções e constatar as melhorias. É o que estou fazendo aqui e reconhecendo o trabalho feito pelo prefeito David Almeida e pela secretária Shadia Fraxe”, afirmou o vereador.
Fiscalização na reinauguração da USF Geraldo Magela
Entre as melhorias promovidas no local estão a construção de rampas, inserção de salas de lavagem e esterilização e de consultórios farmacêutico e odontológico, adequação da recepção, redistribuição de ambientes para melhoria do fluxo, revisão das instalações elétrica, hidrossanitária e lógica, e, ainda, troca da cobertura e pintura geral.
Nas obras de reinauguração da USF Geraldo Magela foram aplicados aproximadamente 1,4 milhão de reais, entre recursos do tesouro municipal e do Ministério da Saúde.
Deixe uma resposta