Moção foi apresentada pelo vereador Raiff Matos (DC) em solidariedade ao povo israelense

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou a Moção de Repúdio apresentada pelo vereador de direita e conservador de Manaus, Raiff Matos (DC), aos ataques terroristas do grupo extremista Hamas a Israel. 

No plenário, o vereador Raiff Matos expressou seu repúdio aos ataques do grupo que tiveram início nas primeiras horas do último sábado (07). Os ataques consistiram no envio de mais de 2,5 mil foguetes da Faixa de Gaza pelo Hamas e já resultaram em mais de 1.200 vítimas em Israel. 

O vereador Raiff Matos destacou a importância de repudiar veementemente tais ataques, que ameaçam a paz e a estabilidade na região. Ele expressou solidariedade ao povo de Israel e a todos aqueles afetados por esses atos de violência.

“É fundamental que manifestemos nossa condenação a esses ataques, que representam um flagrante desrespeito à paz e à segurança internacionais. Nosso coração está com as vítimas e suas famílias, e é nosso dever, como representantes do povo, mostrar nosso repúdio a atos de violência que ameaçam a estabilidade global”, enfatizou o vereador Raiff Matos. 

“Moção de Repúdio” 

Uma moção de repúdio é uma declaração formal em que um corpo ou órgão, como uma câmara municipal, expressa sua desaprovação, condenação ou repúdio a uma ação, política, evento ou comportamento específico. Essas moções têm o objetivo de registrar a posição oficial do órgão sobre o assunto em questão, refletindo os valores e as preocupações da comunidade que ele representa.

No caso do vereador Raiff Matos, sua moção de repúdio aos ataques do Hamas a Israel é uma maneira de manifestar sua desaprovação e condenação dos ataques e expressar a solidariedade da cidade de Manaus ao povo israelense. Raiff Matos ressaltou a importância de se posicionar contra atos de violência e desestabilização, enfatizando que a paz e a cooperação internacional são fundamentais para um mundo melhor.