O vereador Raiff Matos (DC) participou neste sábado, dia 29, do Encontro Nacional do Fórum de Ativistas, Movimentos, Parlamentares e Empreendedores Conservadores (Fampec) que mobilizou durante todo o dia representantes do setor conservador do país. 

Raiff participou do Debate Nacional sobre Eleições Limpas e Transparentes que envolveu representantes de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Amazonas e Minas Gerais. Raiff defendeu a necessidade de mobilização dos conservadores para seguir buscando mais transparência e uma eleição com maior nível de confiabilidade. 

“Percebemos que os candidatos que se posicionam com uma visão conservadora têm sofrido uma certa perseguição no país. Confesso que estou um pouco inseguro e temeroso com os rumos das próximas eleições caso não seja possível avançar num nível maior de transparência”, afirmou o vereador. 

O evento teve a abertura realizada pelo padre Kelmon que concorreu à presidência do Brasil pelo PTB, nas últimas eleições. Ele defendeu a unidade dos cristãos e dos segmentos conservadores, num sentimento que mescla ação e oração perene. “Não podemos ter medo. Temos que olhar exemplos da Bíblia e combater o bom combate. Esse combate começa contra nós mesmos, vivendo de fato os valores e os princípios que defendemos. Não podemos perder a esperança nessa causa comum que é defender o Brasil contra ações ideológicas contrárias aos valores cristãos”, afirmou. 

Entre os debatedores também estava o advogado e procurador do Estado do Mato Grosso do Sul, Felipe Gimenez, que questionou publicamente o resultado das últimas eleições gerais do país. “Estou aqui participando como cidadão comum. Tenho um cargo público, mas participo aqui como um cidadão que conhece direto e sabe exercê-lo. Sou um estudioso do direito e vim participar do debate com base nessa condição”, afirmou. Também participou do debate o vereador por Campinas/SP, Major Jaime (PP). 

O vereador Raiff Matos também aproveitou o evento para lembrar que a cidade de Manaus tem maioria conservadora, conforme foi atestado nas últimas eleições. Jair Bolsonaro (PL) foi o candidato mais votado em Manaus, com 692.580 votos no segundo turno, o equivalente a 61,28% do total da cidade. Já Lula (PT) foi a escolha de 38,72% dos eleitores e recebeu 437.691 votos. 

O vereador Raiff Matos conclui sua participação parabenizando pelo esforço do Fampec em buscar uma articulação nacional dos conservadores. “Com o conhecimento vem o amadurecimento. Precisamos estar sempre antenados para que possamos encorajar uns aos outros na manutenção da defesa das nossas convicções e bandeiras. Acredito que nossas bandeiras devem pegar um vento forte de direita para manter viva a nossa esperança, firmes em Deus e confiando num um futuro melhor e mais promissor para o Brasil”, concluiu o vereador.