Projeto de Lei 225/2023 que institui a Semana Municipal pela Vida vai agora para sanção do prefeito David Almeida

 

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, na manhã desta quarta-feira, dia 4, o Projeto de Lei 225/2023 de autoria do vereador Raiff Matos (DC) que institui a Semana Municipal pela Vida no calendário oficial da cidade de Manaus. 

 

A proposta do vereador Raiff Matos é aprovada no momento em o PSOL busca legalizar o aborto no Brasil por meio do Supremo Tribunal Federal (STF). “Com certeza essa é uma vitória da família manauara, daqueles que defendem a vida e o direito das crianças. Sigo comprometido em defender e proteger as crianças e as famílias de Manaus”, afirmou o vereador. 

 

A Semana Municipal pela Vida tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre o direito à vida, garantido na Constituição, e sobre o cuidado e a proteção que devem ser dados ao nascituro desde a concepção. “É cláusula pétrea da Constituição. As crianças têm o direito de serem protegidas e terem suas vidas preservadas”, afirmou o vereador. 

 

A conscientização das famílias é um dos objetivos da Semana que busca mobilizar as pessoas que são contra o aborto em Manaus. Neste sentido, o vereador lembrou, mais uma vez, sobre a caminhada da famílias conta o aborto que acontece no próximo domingo dia 8, com saída da Praça do Congresso. “Convido a todas as famílias a estarem presentes de branco para essa manifestação pela vida. Vida, sim; aborto, não!”, disse.