CMM aprova Réveillon Gospel no calendário oficial de Manaus
Proposta do vereador Raiff Matos vai agora para sanção do prefeito de Manaus, David Almeida
Fico imensamente satisfeito em compartilhar a notícia de que o Plenário da Câmara Municipal de Manaus aprovou o Projeto de Lei (PL) 7/2023, de minha autoria, que institui o Réveillon Gospel no Calendário Oficial da Cidade de Manaus. Agora, aguardamos a sanção do prefeito David Almeida para que essa iniciativa se torne realidade.
De acordo com o PL, o Réveillon Gospel será celebrado anualmente, no dia 30 de dezembro, com a apresentação de atrações musicais do segmento gospel, tanto regionais quanto nacionais. Essa conquista representa mais do que uma vitória para o segmento cultural gospel; é o reconhecimento de que as famílias cristãs de Manaus merecem ter sua presença nos eventos oficiais da cidade.
Ao garantir a inclusão do Réveillon Gospel no calendário, estamos proporcionando aos artistas do segmento gospel espaços adicionais para divulgar e compartilhar seus talentos. Importante ressaltar que essa proposta não implica em novas despesas para o Executivo municipal, uma vez que o PL prevê o remanejamento dos recursos já destinados aos eventos de fim de ano.
O Projeto de Lei é uma resposta às necessidades da população cristã da cidade, que agora terá representação nos grandes eventos da capital amazonense. A cultura gospel está sendo prestigiada e reconhecida como parte integral do cenário cultural de Manaus.
Esta não é a primeira vez que busco fortalecer a presença da cultura gospel em Manaus. A Lei Ordinária nº 2.868, de 11 de abril de 2022, também de minha autoria, instituiu o Festival Gospel de Artes de Manaus (Fegam), cuja primeira edição foi realizada entre os dias 9 e 11 de novembro deste ano, na Casa de Praia Zezinho Corrêa, após sua sanção pelo prefeito David Almeida.
Reafirmo meu compromisso em continuar lutando pelas famílias e pela valorização da cultura gospel em Manaus. Seguirei buscando oportunidades para incluir nossa cultura nos eventos oficiais da cidade, promovendo a diversidade e o respeito à pluralidade de expressões culturais.
Deixe uma resposta