Apresentei requerimento cobrando informações sobre ações preventivas da Prefeitura de Manaus

Apresentou, nesta segunda-feira, dia 26, requerimento cobrando informações da Prefeitura de Manaus sobre o plano de ação para prevenir desabamentos e desmatamentos nas áreas de riscos de Manaus. 

Tenho percorrido vários bairros e verificado muitas situações de risco em Manaus. Muitos pais de família que não conseguem dormir. É muito difícil esse tipo de situação. Sabemos dos fenômenos naturais, mas é preciso saber qual a estratégia da Prefeitura para minimizar os danos às famílias. 

Entendo que a Prefeitura de Manaus precisa de ações preventivas e não apenas agir após as ocorrências. A gente não pode somente ver essas propriedades em risco e não fazer nada. Tem que esperar a casa cair para se fazer alguma coisa? Quero entender na prática o que está sendo feito pela Seminf e Defesa Civil para evitar esses problemas. 

Na minha fala no Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), mostrei o exemplo de uma residência localizada na Avenida Monsenhor Pinto, no bairro Monte das Oliveiras, nas proximidades da feira do bairro. O local está prestes a cair. As chuvas estão levando toda a infraestrutura urbana e levando junto as casas dos moradores. 

Apoio à manifestação na Avenida Paulista

Também destaquei a manifestação dos conservadores e patriotas, na Avenida Paulista, em São Paulo, no último domingo, que movimentou quase um milhão de pessoas em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Quero enaltecer esses brasileiros que estiveram neste ato democrático. Foram mais de 750 mil pais de família que, de forma ordeira, defenderam a democracia. Não podemos aceitar perseguições políticas no país. A Constituição precisa ser obedecida.