Precisa ser ampliada a logística dos órgãos responsáveis pela fiscalização nas programações carnavalescas para impedir a presença de crianças e adolescentes nestes eventos. Mais de 30 bandas e blocos carnavalescos estão programados para acontecer em Manaus até o dia 24 de fevereiro. Somente nesta sexta-feira, dia 9, estão programados nove eventos para a capital amazonense. 

É preciso uma estrutura para fazer frente a tantos eventos. Por isso, estou encaminhando ofícios aos órgãos de proteção, incluindo a Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente, Vara da Infância e da Juventude em Manaus e os Conselhos Tutelares para garantir a segurança das famílias. Falei isso durante a primeira Sessão Ordinária deste Ano Legislativo.

A preocupação tem a ver com a exposição das crianças à sexualização precoce diante dos excessos que fazem parte da cultura do Carnaval. Sabemos que há excesso de atos libidinosos nas bandas e nas festas de Carnaval. Por isso é importante a definição de faixa etária para esses eventos. Minha cobrança é para aperfeiçoar essa ação.  

Compromisso com a família

Também reforço o compromisso com as famílias de Manaus na atuação parlamentar com foco na proteção das crianças e adolescentes. Vou continuar utilizando todas as ferramentas disponíveis no meu mandato para a defesa da família. Porque a minha missão é lutar pela proteção da família.  

Se tem algum problema no seu bairro ou denúncia manda direto no meu zap clicando aqui.