Raiff Matos assina novo pedido para abertura de CPI dos Empréstimos

Vereador cobra transparência da Prefeitura de Manaus e reafirma compromisso com a população
O vereador Raiff Matos (PL) assinou, nesta sexta-feira, o novo pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os empréstimos contraídos pela Prefeitura de Manaus.
Raiff já havia assinado o pedido apresentado pelo vereador Rodrigo Guedes (PP), mas o autor abriu mão da proposta e uma nova solicitação foi apresentada, agora sob responsabilidade do vereador Coronel Rosses (PL).
O vereador disse que permanece firme em seu posicionamento por entender que a investigação é um clamor da população e uma questão de compromisso com a transparência no uso dos recursos públicos.
“Minha palavra é uma só. Sim é sim e não é não. Sigo comprometido com a população de Manaus e com minha missão de cobrar transparência para os atos do Executivo municipal”, justificou o vereador Raiff Matos.
A CPI busca esclarecer os critérios, o destino e a execução dos recursos obtidos por meio de operações de crédito firmadas pela atual gestão municipal.
“Mantenho o mesmo pensamento desde o início: precisamos de mais transparência. Estou ao lado do povo de Manaus, que quer saber o que está sendo feito com esse dinheiro. A CPI é um instrumento legítimo e necessário”, declarou o vereador.
Raiff Matos destacou que o foco da sua atuação parlamentar é a fiscalização, conforme determina a Constituição, e que não se trata de perseguição política, mas de responsabilidade com os princípios da administração pública. Para ser instaurada na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o pedido de CPI precisa de pelo menos 14 assinaturas. O vereador Rodrigo Guedes havia conseguido 11 assinaturas para a abertura da investigação.
A proposta de abertura da CPI reflete a pressão crescente por mais clareza na aplicação de recursos provenientes dos empréstimos — especialmente em um momento em que a cidade enfrenta desafios em infraestrutura, saúde e mobilidade urbana.
Share this content:
Deixe uma resposta