Raiff Matos cobra ação para evitar acidentes com veículo pesados em Manaus
Alertei para a necessidade de maior fiscalização e melhor sinalização para a circulação de veículos grandes nas ruas de Manaus. Durante o meu pronunciamento no Grande Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), cobrei uma ação mais enérgica por parte da Prefeitura de Manaus para evitar acidentes como os registrados nas últimas semanas.
Enfatizei a necessidade de uma maior fiscalização e de sinalizações mais eficientes para evitar esses acidentes. Precisamos debater sobre esse tema e encontrar um caminho para que o Poder Executivo estabeleça critérios ou até mesmo reforce a fiscalização. É preciso haver uma fiscalização mais rigorosa. Se olharmos para outras cidades, vemos que há sinais sonoros que detectam alturas fora do regulamento.
A colisão de um veículo pesado contra o limitador de altura na avenida João Valério, no dia 26 de junho, e a derrubada de uma das passarelas da avenida Torquato Tapajós, no último sábado, dia 6, são exemplos que citei para ilustrar o risco presente nas ruas de Manaus. Somente neste ano, já testemunhei uns três acidentes de carretas que tentam passar por ali e ficam engatadas. No sábado, derrubaram a passarela da Torquato Tapajós, parando a via e quase resultando em uma vítima fatal.
Pretendo apresentar um requerimento solicitando informações ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana sobre um plano de ação ou de fiscalização. Não podemos correr o risco de ver passarelas caindo na cidade de Manaus por falta de responsabilidade dos donos dos caminhões e da falta de fiscalização. Nós não podemos permitir que as passarelas sejam desmoronadas por irresponsabilidades. Precisamos encontrar um meio-termo, e o poder executivo municipal precisa encontrar uma solução.
Deixe uma resposta