Raiff Matos propõe criação da primeira escola cívica em Manaus

Vereador defende a municipalização do ensino cívico, sob o guarda-chuva da Guarda Civil Metropolitana
O vereador Raiff Matos (PL) protocolizou, nesta segunda-feira, 24, uma indicação ao Poder Executivo para a criação da primeira escola cívico da Guarda Civil Metropolitana de Manaus.
A proposta busca ampliar as opções de ensino na cidade, seguindo exemplos de sucesso da Escola da Polícia Militar e da Escola Militar do Exército.
O objetivo é oferecer uma educação baseada em valores, disciplina e respeito, características já consolidadas nessas instituições.
Raiff destacou que o Amazonas já possui um modelo que funciona e precisa ser expandido. “Esse modelo forma jovens com princípios, obediência e comprometimento. Esperamos que a Prefeitura receba essa indicação com atenção para que, em breve, Manaus tenha essa escola modelo”, afirmou o vereador.
Vantagem da escola cívica em Manaus
A proposta será avaliada pelo Executivo municipal, e a expectativa é que a nova instituição possa contribuir significativamente para a formação dos alunos, reforçando a qualidade do ensino em Manaus.
Atualmente, existem seis escolas cívico-militares em Manaus, que são muito procuradas, o que acaba gerando uma fila de espera para o ingresso de novos alunos.
Share this content:
Deixe uma resposta