O vereador Raiff Matos (DC) questionou, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), os ataques de Lula à família. Por isso, apresentou uma Moção de Repúdio na Casa contra as falas contra a família proferidas durante o Foro de São Paulo que reuniu partidos e movimentos sociais de esquerda da América Latina, no fim do mês passado.

“É um absurdo essa fala. Ele disse em alto e bom tom que trabalha há muitos anos contra a família. A nossa Constituição garante que a família é a base da sociedade e o presidente vem falar que trabalha contra pautas de costumes, que trabalha contra essas pautas da família. É um absurdo! Ele deveria voltar para a prisão”, afirmou o vereador. 

O encontro do Foro de São Paulo foi realizado entre os dias 29 de junho e 2 de julho, depois de 3 anos sem encontros, por causa da pandemia da covid-19. “Durante a campanha à Presidência, falaram que o Foro de São Paulo não existia. Nada melhor do que o tempo para revelar a verdadeira fábrica de fake news do Brasil”, afirmou o vereador. 

Ataques de Lula à família não são novidade

Os ataques de Lula à família não são coisa nova. No ano passado, o então pré-candidato à Presidência. Durante um debate na Fundação Perseu Abramo, no dia 5 de abril, Lula saiu em defesa do aborto e criticou as pautas de famílias chamando-as de retrógradas. O então pré-candidato disse que a pauta de família e a pauta dos valores é “uma coisa muito atrasada”.